História Sem Fim - PARTE 8

Continuando a historia do Arquicomics...

Pessoal parece que o ex-estagiário está em uma maré de azar hein, além de ter que lidar com a polícia por causa da CNH falsa, tem que se explicar com os pais, quando estes (assinantes do Jonal local Sedex Cangando) viram seu nome estampado em uma reportagem sobre o escândalo no restaurante Infront...

Fotografia tirada no restaurante Infront

01 - Tipo documetal: Fotografia.
01.1 - Denominação: Fotografia.
01.2 - Definição: Imagem criada por meio de exposição luminosa, fixada em superfície sensível que registra a imagem da briga da secretária com a ex-chefe do ex-estagiário.
01.3 - Código: -
01.4 - Características externas:
Gênero:  imagético.
Suporte: Material fotográfico.
Formato: Fotofrafia (-).
Forma: Original múltiplo.
02. - Órgão produtor: Editora Março e jornal local Sedex Candango
03. - Destinatário: Público em geral, de preferência assinantes da editora e jornal.
04. - Legislação: -
05. - Trâmite: Registro fotográfico para guarda, sobre acontecimento no restaurante Infront, posterior venda e disponibilização nos meios de comunicação (editora Março e Jornal local Sedex Cangando).
05.1 - Incidências: -
06 - Documentos básicos que compõe o trâmite: Fotografia que compõe a reportagem sobre a briga no restaurante Infront, tendo como pivô o famoso ex-estagiário.
07 - Ordenação da série: -
08 - Conteúdo: Acontecimento no âmbito do restaurante Infront, tendo como pivô o famoso ex-estagiário.
09 - Vigência Administrativa: -
10 - Destinação: Guarda Permanente para o pobre ex-estagiário que nunca imaginou que duas mulheres iriam brigar por ele um dia.
11 - Acesso: Público em geral, de preferência assinantes da editora e jornal.
12. Descrição: registra a briga da secretária com a ex-chefe do ex-estagiário.
13. Entidade Emissora: Garçom do restaurante Infront
14. Entidade Receptora: público em geral

Análise Diplomática:
Documento autêntico e verídico
O documento possui autenticidade legal (possui valor legal, exerce função de prova), diplomática (possui estruturas intrínsecas e extrínsecas de acordo com que o documento precisa ter) e histórica (o fato registrado realmente aconteceu).
.
.
.
Para nós a pior parte dessa fase do rapaz não foi nem conversar com os pais (o pai entendeu a necessidade do filho), mas o problema que ele arrumou quando todas as revistas publicaram o escândalo envolvendo o pobre coitato que só queria se dar bem por uma noite.
A história continuou da seguinte maneira:

Com todo aquele barraco formado, o estagiário viu que o policial, apesar de grande fã, nem ligou para o suborno (o pequeno autógrafo) que o ex-estagiário lhe dera. O policial acabou levando-o para a delegacia para responder o crime de falsidade ideológica.

Depois de pagar fiança com os últimos centavos que lhe restara, depois de ter pago a falsa CNH, o motel e o restaurante, o estagiário foi para casa responder o processo em liberdade. Como foi dito anteriormente, no geral os pais dele entenderam a situação (é claro que ele não contou do sonífero no suco) e o pai, ao ver a foto da secretária no jornal, teve o maior orgulho do filho.

O dia do julgamento chegou e o juiz decretou a sentença: Deverá prestar serviços comunitários durante 3 meses em uma empresa que faz reciclagem de papel (Olha o nosso tema aí gente!). Apesar de ter ficado muito P da vida com a sentença, ele se deu por aliviado devido a pena leve que o juiz lhe decretou.

No seu primeiro dia de trabalho o estagiário é recebido pela coordenadora do projeto, e para a sua surpresa, ela é a Mulher Ciriguela, do reality show que ele havia participado. Como os dois tinham milhares de assuntos em comum, foi natural o surgimento de um clima entre os dois.

No término do primeiro dia os dois decidem se encontrar longe do local de trabalho. Como o estagiário não tinha celular, nossa querida Mulher Ciriguela anotou seu número em um panfleto que a ONG distribuía:




A continuação da história com o encontro entre o estagiário e a mulher Ciriguela e a análise do panfleto você encontra no Aurquivo bom pra cachorro.
Quem será o produtor do documento? Qual será sua função? E a final, o que é o documento???

Não percam o próximo episódio com o blog Aurquivo!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Rosane Karen disse...

Boa história.Poderia separar com mais clareza a análise diplomática da análise tipológica.
Obs: rever a postagem. Possui alguns erros de digitação. ( :

Dupla disse...

Erros de digitação corrigidos!

Postar um comentário







Blog da disciplina Diplomática e Tipologia Documental, ministrada pelo professor André Lopez, cuja temática é sustentabilidade e meio ambiente. Além de trazer postagens sobre os temas mencionados, o site será utilizado para realizar tarefas da disciplina, desafios e o trabalho final.