Trabalho Final - Proposta/Introdução

PROPOSTA/INTRODUÇÃO





Galerinha, fim de semestre chegando (graças!!!) chegou a parte mais trabalhosa da disciplina (olha que os desafios ainda estão no páreo).
Então, como nossa temática é o Meio Ambiente, Sustentabilidade, etc., temos uma gama de opções para basear nosso plano de classificação. Qual órgão vamos trabalhar então? Depois de muita pesquisa decidimos fazer nosso trabalho baseado em uma ONG. Escolhemos alguns documentos que julgamos ser interessantes para a realização do nosso trabalho final. Esses documentos são fictícios, mas depois de pesquisarmos constatamos que realmente são produzidos por uma ONG. Apesar de não termos visitado nenhuma instituição, escolhemos a TNC – The Nature Conservancy, por ter uma relação com o nosso blog.
Esta ONG foi criada em 1951 e é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a conservação da natureza. Ela se tornou uma organização brasileira em 1994, mas atua no país desde 1988. Hoje ela atua em 34 paises.
A TNC procura conciliar a proteção dos ecossistemas naturias com o desenvolvimendo econômico e social das regiões onde trabalha (Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica e Pantanal).
Esta ONG desenvolve e financia projetos abordando cinco estratégias principais: Agronegócio e sustentabilidade; Florestas e clima; Unidades de conservação; água e Terras indígenas. Por ser uma instituição filantrópica ela se apoia em doações que recebe e essas doações podem ser feitas por pessoas jurídicas ou físicas.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário







Blog da disciplina Diplomática e Tipologia Documental, ministrada pelo professor André Lopez, cuja temática é sustentabilidade e meio ambiente. Além de trazer postagens sobre os temas mencionados, o site será utilizado para realizar tarefas da disciplina, desafios e o trabalho final.