Documentos ONU




Fala galera!!!

Estava eu fazendo a pesquisa de alguns documentos para o trabalho final de Diplomática, quando encontrei no Google o: http://mirinpucrio.blogspot.com. É um blog intercolegial do curso de Relações Internacionais da PUC-Rio que junta notícias, resenhas, fichas e documentos. Nesse blog eu encontrei um post (clique aqui) intitulado de: Documentos da ONU com princípios para a sustentabilidade. Fantástico!!! Esse blog reúne uma lista de documentos muito interessantes, como:

- Declaração da ONU sobre direitos humanos (1948)
- Declaração da ONU sobre Meio Ambiente e desenvolvimento (1992)
- Tratado sobre agricultura sustentável
- A Carta da Terra
- Tratado das Florestas
- Tratado sobre Cerrados
- Tratado entre os povos indígenas e as ONG's
- Tratado sobre População, Meio Ambiente e Desenvolvimento
- Tratado sobre resíduos

E mais um montão de documentos interessantíssimos. Nosso trabalho final terá como tema os documentos sobre uma ONG e infelizmente eu estava procurando documentos referentes a ela... Vou conversar com a minha companheira de blog para ver se a gente muda um pouco o foco, mas vai ser difícil porque o trabalho já está bastante avançado... De qualquer forma fica a dica! Acessem o blog e o post! Vale a pena ler esses documentos! Se a gente não aproveitá-los no trabalho final, iremos fazer algumas postagens sobre eles, mas depois do trabalho final que está nos atormentando!!! Abraços!

Ass.: Rodrigo Lima

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário







Blog da disciplina Diplomática e Tipologia Documental, ministrada pelo professor André Lopez, cuja temática é sustentabilidade e meio ambiente. Além de trazer postagens sobre os temas mencionados, o site será utilizado para realizar tarefas da disciplina, desafios e o trabalho final.